terça-feira, 27 de março de 2012

Entrevista para a Veiga Online



Muito bom ver o Lili Brigadeiro fazendo sucesso...


Nos dias 30 e 31 de março e 2 de abril, a Universidade Veiga de Almeida realizará a I Oficina de Páscoa. As oficinas serão ministradas no Campus Tijuca pela professora Gabriela Samico, com a ajuda de alunas do curso de Nutrição, proprietárias dos blogs Alquimia do Sabor e Lili Brigadeiro e as receitas serão simples e de fácil preparo.

A páscoa é uma época na qual o consumo de chocolate aumenta gradativamente e, de acordo com a coordenadora do Curso de Nutrição da UVA, professora Claudia Cardim, “o chocolate que tem de 50 a 60% de cacau apresenta níveis elevados substâncias antioxidantes e, quando combinado com grãos e frutas, tem alto valor nutritivo”.

Segundo Marcia Brandão, proprietária do blog Alquimia do Sabor, a ideia de ministrar oficinas surgiu no final do ano passado. “Decidi presentear algumas pessoas com panettones caseiros. Eles fizeram muito sucesso, fiz alguns testes de receitas para aperfeiçoar e então verifiquei com a minha coordenadora a possibilidade dessa oficina”, conta.

Além dela, a aluna Liliane Séllos, dona do blog Lili Brigadeiro, também vai participar da oficina. Ela já havia participado, no ano passado, de uma Oficina de Chocolate no Fórum de Nutrição. “Foi um sucesso! Recebi muitos elogios nos corredores e no Blog Lili Brigadeiro, e a ideia de fazer novos cursos foram surgindo”, conta.

A expectativa das duas alunas é de que o evento seja um sucesso, principalmente porque as vagas para sábado, dia 31, se esgotaram rapidamente. “Para que um profissional seja conhecido e reconhecido, é preciso que ele apareça. Por isso, o evento tem um valor muito grande para que as pessoas conheçam nosso trabalho e façam divulgação boca a boca”, destaca Marcia.

Para participar da oficina, é precisa se inscrever previamente no Laboratório de Nutrição do Campus Tijuca da UVA. O investimento é de R$30. Não poderá ser feita reservas de vagas e o pagamento deverá ser feito no momento da inscrição. O evento é aberto ao público e vale 4 horas de atividade complementar (AC) para alunos da instituição.

Serviço:

“I Oficina de Páscoa”

Data e Horário: 30/03, das 18h30 às 20h30; 31/03, das 9h às 11h e das 13h às 15h (esgotado os dois horários); 02/04, das 10h às 12h.

Investimento: R$ 30

Local: Laboratório de Nutrição do Campus Tijuca (R. Ibituruna, 108 – Tijuca).

Nenhum comentário: